BRIGADA DE INCÊNDIO NÍVEL BÁSICO
CARGA HORÁRIA: 04 HORAS / AULAS

BRIGADA DE INCÊNDIO NÍVEL INTERMEDIÁRIO
CARGA HORÁRIA: 08 HORAS/AULAS

 

 

Treinamento na própria empresa com Simulador de Incêndio (tipo Firepam) para a capacitação no uso de extintores com queima de GLP sem emissão de fumaça.
Operação da rede de hidrante e conhecimento das áreas de risco da própria edificação.
Primeiros Socorros para as principais emergências médicas e vítimas de trauma.
Fazemos também treinamentos em campo com locação dos principais Centros de Treinamento da Grande São Paulo.

 

 

 

Conteúdo ministrado de acordo com a Instrução Técnica nº 17/2014 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e a NR 23/2011.
Instrutores qualificados conforme subitem 5.4.5.5. da Instrução Técnica nº 17/2014 todos com experiência profissional como Bombeiros Militares.

 

 

 

Fornecimento para cada participante: Certificado Individual, Credencial de Brigadista em PVC e DVD com Material Didático.
O Atestado de Brigada de Incêndio para a empresa será expedido conforme normatização do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.


 

VANTAGENS DO TREINAMENTO TEÓRICO E PRÁTICO DA BRIGADA DE INCÊNDIO NA EMPRESA (IN COMPANY):

Na Legislação referente à Brigada de Incêndio no Estado de São Paulo não existe a indicação de obrigatoriedade de treinamento em campo.
O treinamento de Brigada de Incêndio NÍVEL BÁSICO (4 horas) ou INTERMEDIÁRIO (8 horas) pode ser realizado nas dependências da própria empresa e possui as seguintes vantagens:


1. Menor investimento em relação à locação e deslocamento para as Pistas de Combate a Incêndio (Centros de Treinamento);
2. Utilização dos extintores portáteis que serão enviados para recarga (entregue-os vazios ou parcialmente para evitar fraudes);
2.1. IMPORTANTE: De acordo com a NBR 12962, a recarga de extintor de CO2 deve ser feita somente quando houver perda superior a 10% da carga nominal declarada, e conforme previsto na NBR 11716. Salvo esta condição, descarga ou dano no equipamento pague somente pela INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO e nunca pela recarga.
3. Uso de Simulador de Incêndio que funciona com GLP para capacitação no uso de extintores;
4. Uso de máquina de fumaça artificial com glicerina para simular a "Casa da Fumaça" em algum ambiente fechado da empresa;
5. Uso e teste da rede de hidrante da própria edificação;
6. Exercício Simulado de Abandono na própria edificação;
7. Vistoria técnica pelos Brigadistas para conhecer os principais pontos de risco e os equipamentos disponíveis na empresa;
8. Treinamento realizado com toda a proteção indivual com fornecimento de capacete, luvas e óculos;
9. Treinamento de Primeiros Socorros com equipamentos em quantidade adequada para a capacitação de grupos de até 24 participantes por turma com 100% de aulas práticas;
10. Facilidade de planejamento na execução do treinamento por parte dos gestores, podendo ser realizado em qualquer período (manhã, tarde, noite, sábados, domingos e feriados);
11. Integração dos Brigadistas com os demais agentes de segurança patrimonial e colaboradores;
12. Certificação Individual e Atestado de Formação de Brigada para a Empresa assinados por profissional qualificado de acordo com a Instrução Técnica 17/2014 do Corpo de Bombeiros de São Paulo exigidas para a emissão ou renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

 

CLIQUE AQUI para solicitar um ORÇAMENTO

Faremos os cálculos para composição de sua Brigada de Incêndio de acordo com a IT 17/2014 do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
Informe no pedido: detalhes do tipo de atividade da empresa (comércio, indústria, condomínio residencial, entre outros; quantidade de pavimentos e quantidade total de funcionários EFETIVOS da edificação).

 

outrosservicos